20 de abril de 2016

O comboio histórico do Douro

Temos uns amigos maravilhosos. Amigos que estão sempre lá, nos bons e nos maus momentos. Amigos com iniciativa e sempre prontos a organizar um "ajuntamento", como começámos a chamar-lhe. No fundo, amigos que gostam de desfrutar dos prazeres da vida, tal como nós.
Foi a A.L. que organizou, e correu tudo muito bem.
Encontrámo-nos no Peso da Régua, especificamente na Tasquinha (minúscula) onde almoçámos. Quase que não cabíamos todos!
Depois de um almoço bem demorado, e com surpresas de uns para outros, rumámos à estação de comboios onde o Histórico nos aguardava. Ainda percorremos, certamente, um quilómetro, o que não foi fácil para quem tem filhos que não querem andar no carrinho de bébé mas que se cansam facilmente! Estava um lindo dia de sol, abrasador!


O anfitrião desta bela viagem é um grupo Folclórico, composto por gente muito simpática e animada, que nos ofereceu águas e rebuçados do Peso da Régua e que foi tocando e cantando ao longo da viagem, animando os passageiros.


A viagem foi deslumbrante. As crianças adoraram ir à janela para apanhar vento na cara e ter uma perspetiva diferente da viagem.


Deixo-vos aqui algumas imagens das paisagens, que falam por si.





 







Foi um enorme prazer percorrer uma parte do Douro a bordo do Comboio Histórico e, especialmente, na companhia da família e dos amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer receber o seu comentário!