29 de abril de 2016

Nós e as "sugestões do chef 2016" #2

Hoje foi um dia difícil. Um dia em que tive alta do hospital após um internamento de uma noite. Foi rápido mas duro. Foi o culminar de uma semana de sentimentos intensos. Já passou.
Ainda com algum mal estar físico, fomos buscar a pequenita ao Jardim Escola e fomos caminhar pelo centro da cidade e lanchar ao sol. Comemora-se o dia Mundial da dança e, por isso, assistimos a uma mob dance, na qual, surpreendentemente participou uma amiga nossa. Foi bom para animar o espírito.
Depois decidimos, claro está, ir buscar algum consolo nos prazeres da gula :D Fomos a mais um restaurante que aderiu às "Sugestões do Chef 2016", o "A flor do Sal". Este restaurante é um misto de rústico (casa de pedra, antiga) e moderno sofisticado onde a comida portuguesa é confecionada na perfeição.

Fomos recebidos por uma empregada de farda preta, simpática, que nos conduziu até ao primeiro andar. Sentámo-nos. Pouco tempo depois, um simpático empregado trouxe-nos o couvert; um cesto com pão ótimo e palitos, um paté muito saboroso e azeitonas temperadas.


O empregado simpático (que parecia dono ou seu familiar) perguntou-nos se queríamos entradas e, para acabar com a nossa indecisão entre pouca quantidade vs diversidade, informou-nos que poderíamos pedir "meia entrada". Veio, então, meia entrada de alheira com grelos, para satisfazer os dois e meia entrada de folhado de queijo de cabra para satisfazer o R., mais do que a mim porque eu não gosto de queijo. Hoje foi mesmo "para a desgraça" porque precisávamos de conforto (que belo pretexto para ficarmos a rebolar!). 


Estava tudo ótimo!


A pequenita lançou-se no couvert connosco (não sei a quem ela sai a gostar tanto de azeitonas!) e depois despachou uma sopa, que também estava ótima.

O prato principal, naco de novilho, estava maravilhosamente braseado. Estava mesmo, mesmo, muito bom! Até para mim, que não aprecio carne de vaca nem carne mal passada!!! (imaginem se eu gostasse!) A sério, muito bom mesmo!


A sobremesa era igualmente boa. Leite creme em massa filo aromatizado com canela. Nhame nhame!


E foi assim que viemos a rebolar para casa! Foi uma refeição que nos deu mesmo muito prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer receber o seu comentário!